sexta-feira, 6 de julho de 2012

Como ser (parecer) inteligente!

O site Geniospontocom publicou algumas dicas para ser (parecer) inteligente. Lá vai:

- Seja eclético [TENHA VÁRIOS ESTILOS DE: música, filmes, programas de tv, alimentação, lazer, livros e tudo que tiver muitas opções...seja o famoso pau pra toda obra]
- Não discuta nada que você não tenha certeza. Se você ficar calado , ninguém vai saber se você é burro, ou inteligente.
- Não discuta sobre: política, religião, opção sexual e futebol. E quando for inevitável,sua posição tem que ser sempre de mediador. SEMPRE.
- Assista documentários do NGC, Discovery chanel ou History  Chanel. Principalmente os que abordam problemas do globo terrestre, civilizações antigas e  curiosidades. PRINCIPALMENTE CURIOSIDADES, sim, nada melhor do que está numa roda e ter uma grande oportunidade para falar sobre aquela curiosidade que você tem certeza que poucos sabem. Você vai se passar por bem informado, antenado, etc etc…
- Leia o maior número de resumos possíveis das obras literárias mais famosas . Principalmente nacionais.
- Se você quiser chamar ainda mais atenção, leia obras filosóficas como passatempo. Seu vocabulário vai ficar sumpimpa.
-MUITO IMPORTANTE, ande sempre com dois amigos: o diconário de português e o de inglês. Mas o de português é o principal. Esse tem que ser o seu best friend forever.
-Tenha um conhecimento prévio de pelo menos três idiomas. Isso é bom pra sua fama. Não precisa ser fluente, mas entender pelo menos o básico, tipo: bom dia, boa  noite, como vai, oi,  tchau, amor,essas besteirinhas que os leigos sempre perguntam: Como é que se diz…. em língua tal?
- Matenha um ar de superioridade mas sempre sendo modesto quando for elogiado.
- Quando concordar com algo diga, DE FATO e complete a idéia com mais uma informação.
- Use expressões do tipo: de tal forma, indubitavelmente, de forma que, qual o quê, e outras mil expressões que vão deixar sua fala mais envolvente..
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, seráaa?? ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário